Quiz
Revista de Imprensa
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
  Marco Azevedo
27 anos
   
Grupo Rosa
Distrito:
Aveiro
Concelho:
Oliveira de Azeméis
Hobbie:
Falar com amigos, ler sobre automobilismo
Animal:
São Bernardo
Comida:
Bacalhau com natas
Música:
Love of my life dos Queen e Tudo o que te eu dou de Pedro Abrunhosa
Livro:
Haverá vida depois da morte e Ilustre casa de Ramires
Filme:
Dias de tempestade
Gostaria de Ser:
Empresário em actividade - sectores diversificados
     
    Intervenções
   
Sim ou Não ao Aborto ?
Regulação mundial: papel e reforma da ONU
Jantar-Conferência com o Dr. Rui Rio
     
    Pergunta a ...
   
Dr. Miguel Macedo
Quais os critérios de análise, avaliação e rentabilidade do forte investimento feito na Universidade de Verão e nos jovens, ano após ano?
Certamente que o feedback/retorno é bastante positivo, mas como é feita a avaliação?
Será esta formação um elemento incremental na competitividade futura do país?

Dra. Manuela Ferreira Leite
Tendo a Função Pública, aumentos salariais nos últimos 15 anos, acima da produtividade, acrescido de promoções, não por mérito, mas por tempo de serviço, torna-os com crescimento de massa salarial, muito acima do mercado.
Assim, qual a vantagem da redução nominal dos salários, estabelecendo diversos escalões, com respeito social para com os funcionários de salários mais baixos.
Não seriam, aumentos de 0%, ou abaixo da inflação, mas sim a redução real entre (menos 2%, menos 4%). Qualquer empresa privada, adequada a uma massa salarial às suas condições de mercado, ou por despedimentos, ou redução generalizada dos custos.
Os interesses de equilíbrio nacional, não justificaria originar um terramoto político e de interesses, a bem do futuro e do País?

 Fernando Ruas
Dada a diminuição das receitas tradicionais das autarquias, bem como o aumento de competências delegadas pelo poder central, qual deverá ser a melhor mix de financiamento das autarquias? Aumento das taxas actuais, ou na reorganização e redistruibuição da receita obtida no município, entre governo e autarquia, como a percentagem (%) de IVA ou IRS, não obstante a contínua redução da despesa corrente?
     
    Achei Curioso
   
  • Ter ouvido o Dr. Agostinho Branquinho, apelar ao salto qualitativo das juventudes partidárias, orientando com maior ênfase o seu esforço e inesgotável energia, para a concepção e apresentação de alternativas, propostas e projectos políticos, evitando as politiquices internas.
    Que esta Universidade de Verão, como exemplo disso mesmo, nos permita a nós ser elementos fortemente activos, enobrecendo o acto político, colocando-o ao serviço das populações e seus problemas.
  • No seguimento da exposição do Prof. Marcelo em que disse (no âmbito das Presidenciais) que Portugal seria Lisboa e o resto paisagem, o entusiasmo da Jota não ter sido igual quanto aos candidatos do Porto e Lisboa.
    Pelo menos, não ficava mal "Rio vai em frente, tens aqui a tua gente" ou "Rio amigo, a Jota está contigo".
  •      
        Sugestões
       
  • Se façam mais Assembleias onde inclusivé os grupos poderiam escolher as temáticas e matérias. Mesmo que logo na segunda-feira, começassem os trabalhos mais cedo, e ter em alguns dias, três painéis e mais um jantar. Pois as Assembleias e também uma intervenção individual, sobre uma temática livre, são um verdadeiro treino para os combates políticos. Os conteúdos são o mais importante, mas necessitam de ser brilhantemente expostos e apresentados. Até o improviso se treina e incrementa.
  • No acto de Encerramento Oficial e na entrega de algum material a cada um dos universitários aqui presentes esta semana, que se assine um compromisso de honra. Declarando aproveitar todo o conhecimento aqui obtido, em prol do Partido, com o empenho e dedicação às causas Sociais Democratas, laranjas, por largos e profícuos anos
  •