Prof. Dr. Carmona Rodrigues Gostaria de saber a sua opinião sobre a questão de limitação de acesso de automóveis a Lisboa, particularmente sobre a introdução de portagem, como medida de redução do trânsito automóvel no interior da cidade e aumento do estacionamento para residentes.
Dr. Vasco Graça Moura Considera que a adesão de novos Estados membros à União Europeia deve passar para um plano secundário sendo prioritária a consolidação da União já existente?
Prof. João Deus Pinheiro Até que ponto se justifica o alargamento da União Europeia sem a prévia consolidação do já existente?
Dr. Rui Rio Considera que existe centralidade do investimento por parte do actual Governo, na região de Lisboa em detrimento da região do Norte, nomeadamente no caso do metro do Porto?
Dr. Carlos Encarnação Como considera que se deve processar a gestão das matas por parte dos privados e contrapartidas face ao serviço público?
Prof. Dr. Pedro Lynce Considera os cursos técnico profissionais uma alternativa viável, credível face aos cursos universitários?
Dr. António Carrapatoso Tendo em conta a conjuntura actual, qual considera ser a percentagem do investimento por parte do Estado Português na investigação e desenvolvimento que deve ser dado à componente privada?
Fernando Ruas Qual é a sua opinião relativamente à Revisão da Lei Autárquica, nomeadamente o Limite dos Mandatos?
Achei Curioso
No debate "Sim ou Não ao Aborto", só recebemos textos de apoio do Dr. António Pinheiro Torres.
Nos dias que correm, com as preocupações ambientais, acho curioso não ser utilizado papel reciclado, assim como a quantidade de envelopes utilizados!
Sugestões
Os suportes fornecidos pelos oradores deviam ser disponibilizados no dia anterior ao debate, de forma a poderem ser alvos de uma análise antes do debate do tema.
As perguntas dos grupos aos oradores deviam ser disponibilizadas a todos os grupos por escrito antes do início do debate de forma a facilitar a melhor organização de ideias e perguntas por parte dos grupos.
Nos Jantares Conferência a mesa do convidado podia estar numa posição elevada relativamente às outras mesas, de forma a que as mesas do fundo conseguissem ver melhor os convidados e a respectiva mesa. Para tal bastaria colocar um estrado por baixo da mesa dos convidados.
Exista uma actividade obrigatória que não dependa da dinâmica do grupo e permita aos participantes interagir entre si. Tal permitiria a convivência entre um maior número de pessoas e potenciaria ainda mais esta experiência.